terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Eu vi mamãe nascer - Resenha

Título: Eu vi mamãe nascer
Autor: Luiz Fernando Emediato
Editora: Geração Editorial
Número de Páginas: 31
Ilustrações: Thaís Linhares
Aluna: Carolina

O livro "Eu vi mamãe nascer" conta a história de um menino que perdeu sua mãe. Ele chegou da escola e viu muita gente em sua casa, chorando, e ele não sabia o que estava acontecendo, mas descobriu que sua mãe habia morrido, seu pai falou para ele.
Ele amava a mãe dele, que contava muitas histórias a ele para ele dormir. Eram histórias muito antigas. Ele não gostava muito das histórias, mas ficou triste porque sabia que nunca mais ia ouvir aquelas histórias com a voz doce de sua mãezinha tão amada.
E se passaram alguns dias após a morte dele. Eles foram passear na praça e acharam um brotinho de flor. Eles se apegaram a ele, porque ela renasceu na florzinha e iam todos os dias lá para ver se ele estava bem. O pai do menino disse que todo mundo um dia vai morrer e aquele brotinho um dia ia secar.
Mas a mãe dele aparecia para ele na imaginação do menino e ele sempre ficava perto de sua mãe.
Eu adorei esse livro, eu me emocionei. Eu recomedo para todos que adoram ler. Leiam, por favor, é muito legal. Quem ler vai se emocionar, como eu me emocionei.

6 comentários:

  1. ja tinha lido esse livro ele e muito bom,ainda bem que voce gostou...

    ResponderExcluir
  2. renan bizotto mussatto4 de dezembro de 2013 às 03:43

    este livro ele é muito triste mas eu gostei este texto meus parabéns

    ResponderExcluir
  3. esse livro choro quando leio imagina so perder a mae muitopooo triste mesmo

    ResponderExcluir
  4. Livro de literatura muito bom a pesar de Ser uma história triste amooh!!👍🥰🥺

    ResponderExcluir
  5. Passaram se 10 anos, eu nunca parei de ler esse livro...

    ResponderExcluir